Conheça alguns exemplos práticos do que a tecnologia pode fazer para as viagens dos colaboradores de sua empresa
Você já ouviu falar em travel tech? O termo, que tem ganhado cada vez mais notoriedade, representa empresas de tecnologia que buscam criar soluções para o setor de viagens e turismo. Também conhecidas como “startups de turismo”, estas empresas podem atuar de variadas formas no setor, como: melhorando a gestão de viagens corporativas, aprimorando a experiência dos usuários, reduzindo custos de viagens e mais uma infinidade de outras possibilidades.
Uma travel tech é muito mais que uma empresa de tecnologia, é a solução dos problemas que nem mesmo os clientes sabiam que tinham. Quer ver um exemplo?
A OpenTrips é uma travel tech focada em gestão de viagens corporativas. Através de suas soluções oferece uma experiência totalmente tecnológica para atender tudo que gira em torno de uma viagem a trabalho, do orçamento dos custos com passagem e hotéis até toda a inteligência para a gestão de custos e controle financeiro das viagens.
Selecionamos 3 formas de uso da plataforma da OpenTrips no dia para você entender melhor como esta travel tech pode auxiliar na gestão de viagens da sua empresa:
1. FACILIDADE DE USO
Uma das grandes preocupações da OpenTrips é facilitar os processos que envolvem a tomada de decisão de uma viagem. Como? Por meio do uso inteligente da tecnologia. Os tomadores de decisão nas empresas podem fazer reservas de forma totalmente online, contratar serviços extras pela própria plataforma e é claro, fazer check-in pelo celular. Além disso, a plataforma também permite que os viajantes façam cotações e comparem os preços entre hotéis e companhias áreas tudo em um lugar só, é o que chamamos de plataformas all-in-one.
2. AGILIDADE NAS TOMADAS DE DECISÕES E FLEXIBILIDADE
Com todo este serviço de acesso e consulta de informações de viagens, é possível tomar decisões de forma mais rápida e assertiva. Muitas vezes, os próprios colaboradores são capazes de decidir, deixando para o gestor apenas a aprovação final. Além disso, as decisões de última hora que podem acontecer durante o trajeto também são facilitadas pela plataforma. Ou seja, não importa onde você estiver, você pode sempre comprar ou reservar passagens aéreas, estender ou encurtar sua estadia, entre outros.
3. CONTROLE COM AUTONOMIA
Por fim, o uso da tecnologia integrada da Opentrips gera maior autonomia para os colaboradores ao mesmo tempo que fornece controle aos gestores. Com o uso do cartão Openfy, por exemplo, os gestores têm acesso aos relatórios de gastos integrados e faz com que os viajantes possam se manter dentro dos limites estipulados pela política corporativa.
E o melhor de tudo é que estas soluções e diversas outras oferecidas pela OpenTrips estão disponíveis para empresas de qualquer porte, de startups a empresas de grande porte.
Acesse nossa página de soluções e agende uma demonstração com a nossa equipe.