Uma gestão de viagens orientada a dados pode ser uma verdadeira mina de ouro na mão das empresas
Qualquer gestão que tenha a natureza de orientação de dados hoje em dia é vista como algo muito valioso. Os dados, se tratados da maneira correta, é uma mina de ouro no sentido de gerar informações e conhecimento necessário para os diferentes níveis de tomada de decisões: dos mais básicos aos mais estratégicos.
Quando se trata da gestão de viagens, o contexto não é diferente. Quando utilizamos uma plataforma integrada e com tecnologia e agilidade que uma travel tech como a OpenTrips oferece, temos a oportunidade de ter contato com os principais KPIs (Key Performance Indicators), ou indicadores chave de performance. Assim, os gestores que lideram a aprovação de viagens nas companhias conseguem acompanhar tais indicadores a fim de trazer ganhos de performance para suas empresas e melhorar de forma contínua a política de viagens da companhia.
Criar a cultura de análise de dados em uma empresa hoje em dia é fundamental para diversas áreas, mas como as viagens podem ser uma linha de custo muito relevante para as companhias, é preciso ter ainda mais cautela e profundidade nas análises. Será que hoje em dia sua empresa consegue saber exatamente quanto custou a viagem de um colaborador? Provavelmente, a resposta da grande maioria das empresas é não.
Por isso, ao adotar a OpenTrips, os gestores sentem uma transformação relevante na forma como analisam e tomam decisões sobre viagens corporativas. Com a plataforma e relatórios providos pela OpenTrips fica fácil entender exatamente quanto custou uma viagem e quais os detalhes inúteis ou mais importantes em cada uma delas.
Quando uma empresa entende viagens como investimentos, já é meio caminho andado para a tomada de decisões estratégicas e inteligentes. Por isso, com uma gestão tecnológica, as viagens passam a integrar a cultura de análise de dados e nenhuma decisão é desperdiçada, reduzindo custos e aumentando a receita sobre o investimento.
Quer transformar a forma como sua empresa pensa viagens corporativas? Agende uma demonstração com a gente.