Entenda melhor os termos e jargões das viagens corporativas que todo viajante deve saber
Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu perdido diante de tantos termos que existem no mundo das viagens corporativas. Por isso, neste post reunimos algumas palavras principais deste universo e desvendamos seus significados. Se você, por algum motivo, já se sentiu em dúvida, leia até o final e acompanhe o nosso pequeno, mas eficaz dicionário corporativo.
- Adiantamentos – No mundo de viagens corporativas, os adiantamentos são muito comuns. Estes são conhecidos por serem os valores que podem ser adiantados por parte da empresa para custear a viagem de um colaborador. O método de adiantamento era muito usado antes dos cartões corporativos existirem e visava eliminar o fato do colaborador utilizar seu próprio dinheiro e depois precisar solicitar o reembolso. Hoje em dia, as empresas evitam fazer adiantamentos e incentivam o uso do cartão corporativo que já está integrado ao sistema da empresa.
- Centro de Custo – Se você viaja muito a trabalho ou lidera uma equipe de viajantes, provavelmente já ouviu falar desta palavra. Centro de custo é uma área ou grupo dentro da empresa responsável por cuidar dos custos de uma viagem. Geralmente, eles são separados por categorias para que haja um maior controle e melhore a visibilidade do setor financeiro e contábil. Para os viajantes, quando vão lançar alguma despesa, é preciso saber exatamente em qual centro de custo alocar aquele gasto.
- Check-in e check-out – Esses termos não são exclusivos das viagens corporativas, mas ainda sim muito usados neste contexto. “Check-in” significa, em inglês, o ato de “dar entrada” em algum hotel ou local de hospedagem. Já “check-out” é justamente o contrário e representa o ato de “sair”. Ambos são usados para hospedagens e voos.
- Day-use – Este termo também em inglês é usado para quando usamos as instalações do hotel ou qualquer tipo de hospedagem somente por um dia, sem precisar pernoitar no local. Essa é uma forma do colaborador utilizar as instalações, aproveitando de toda a comodidade, mas sem dormir no destino final. Ótima opção para se preparar para uma reunião, tomar banho, descansar e comer.
- No-show – Já pensou marcar com um cliente ou fornecedor e ele simplesmente não aparecer? Por mais desagradável que seja, imprevistos acontecem e o termo em inglês “no-show” é justamente utilizado para este “não comparecimento”. Ele é bem disseminado em viagens corporativas ou então quando um passageiro não aparece no voo ou não dá entrada no hotel.
Este foi apenas um resumo rápido de alguns dos termos mais usados no universo das viagens corporativas. Conhece algum outro que não está na nossa lista? Deixa aqui nos comentários.
Deseja se juntar a nós e conhecer mais sobre nossos serviços? Agende uma demonstração ou entre em contato para saber mais detalhes. Vamos juntos transformar o futuro das viagens corporativas.